Translate

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bolachas com Smarties


125g de manteiga
1/2 chávena de açúcar
1/2 chávena de açúcar mascavado
1/2 colher de chá de extrato de baunilha

1 ovo batido
1 3/4 chávena de farinha com fermento, peneirada
1/2 colher de chá de sal
Smarties q.b.

Aqueça o forno a 180°C.
Bata a manteiga com o açúcar e a baunilha. Junte o ovo batido.
Acrescente a farinha e o sal mexendo com uma colher-de-pau.
Faça bolas e coloque num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. espalme gentilmente as bolas com a palma da mão e decore com Smarties.
Leve ao forno durante 12 minutos, mais ou menos.

3 comentários:

  1. Olá! Já há muito que cá não vinha por falta de tempo mas mal cheguei deparei-me com estas delicias! Diga-me uma coisa, o chocolate das pintarolas com o calor do forno não derrete? È que eu fiz umas á uns tempos atrás que ficaram um pouco feias por causa disso,sabor divinal mas feìtas! Obrg.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elsa. na minha opinião os smarties de chocolate são mais resistentes que as pintarolas. Talvez devas tentar usar os smarties.

      Eliminar
    2. ah, eu pensei que eram a mesma coisa,sou mesmo nabiça, como é uma coisa que não gosto muito, só faço porque a filhota adora! Obrigado ;)

      Eliminar