Translate

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mousse de Ananás

Esta receita devo-a ao meu pai, que a arranjou na tropa :o))

1 lata de ananás
1 e 1/2 lata de leite condensado
3 claras
1 pacote de gelatina de ananás



Tira-se a calda do ananás e se não perfizer 1/2 litro junta-se água e uma colher de açúcar (eu não junto açúcar). Vai a ferver. Faz-se a gelatina com esta calda e deixa-se arrefecer.
Quando a gelatina estiver morna, junta-se o leite condensado, mexendo sempre. De seguida juntam-se as claras batidas em castelo e por fim o ananás cortado aos pedaços (eu pessoalmente não junto ananás).
Pode optar por deixar algumas rodelas de ananás inteiras para decorar.
Leve ao frigorífico pelo menos 8 horas.

Um desabafo: esta receita já deu muita chatice lá em casa e até hoje ainda não percebi porquê!!!
O meu pai sempre disse que a mousse que eu faço é muito melhor que a dos outros apesar de a receitar continuar a ser a mesma :o)))

Sem comentários:

Enviar um comentário